terça-feira, 22 de junho de 2010

Quantos copos de água você costuma beber por dia?

Em nossa última enquete sobre água, a maioria dos visitantes do Blog responderam que consomem de 3 a 4 copos de água por dia .
Confira abaixo, em nossa matéria, qual é a quantidade ideal para ser engerida diariamente.

A água desempenha um papel essencial em quase todas as funções do nosso corpo, tais como a digestão, absorção e transporte de nutrientes e desintoxicação.

Filtra as toxinas, assim como as dilui, facilitando o processo de excreção do corpo, regula a nossa temperatura corporal, acelera o processo de emagrecimento, ajuda a combater o acne, celulite, estrias e também:

- Infecções:
Beber entre cinco a oito copos de água por dia reduz a produção de pedras nos rins e as infecções urinárias. Além disso, mantém as mucosas do sistema respiratório convenientemente hidratadas, e diminui o risco de infecções virais como a gripe. A água também ajuda a limitar a incidência de ataques de asma.

- Gengivites e outras doenças da boca
A saliva, que contém substâncias antibacterianas, diminui se não bebermos água. Isto favorece a presença de bactérias que provocam gengivites, cáries e outras doenças da boca.

A água regula o metabolismo das gorduras. Uma ingestão insuficiente de água faz com que os depósitos de gordura do nosso corpo aumentem, devido a um funcionamento incorreto do fígado, responsável por metabolizar as gorduras e convertê-las numa fonte de energia para o organismo.

Todos os alimentos ricos em água como as frutas, legumes e verduras, ajudam no funcionamento dos rins, que acabam com líquidos retidos no corpo com mais eficiência. Vale lembrar, também, que as hortaliças e frutas possuem fibras que ajudam na digestão e assim, há um gasto calórico maior.

Quando corpo recebe pouca água, ele interpreta como uma ameaça para a sua sobrevivência e compensa essa carência retendo líquidos. Para o evitar a retenção de liquidos, basta fornecer-lhe toda a água de que precisa.

A quantidade que se deve ingerir varia de pessoa para pessoa em função da idade, sexo, atividade, do estado de saúde, alimentação e até mesmo do clima.

A forma mais prática de sabermos se ingerimos a água que necessitamos (não só no seu estado puro, mas também através dos alimentos) consiste em observar a cor e o cheiro da urina (que deve ser clara e inodora) e a frequência com que vamos à casa de banho urinar, que deve ser, no mínimo, quatro vezes por dia.

Se bebermos mais do que necessitamos, o organismo fará automaticamente o seu equilíbrio interno, eliminando a água em excesso pela urina. De nada adianta bebê-la em excesso.

Combinação de Água e fibras elimina toxinas

Quando o intestino não funciona corretamente, o nosso organismo vai dando sinais de que algo está mal, a começar pela nossa pele. A combinação adequada de fibras e água auxilia na movimentação do bolo fecal, ativando também o funcionamento adequado dos rins e da bexiga, e consequentemente na eliminação de toxinas.

Além de auxiliar em dietas de emagrecimento e nos tratamentos de celulite, essa combinação diária é capaz de evitar que certas toxinas se transformem em erupções dermatológicas indesejáveis tais como acne, furúnculos, entre outros problemas.

Fonte: www.maniasdabeleza.com
---
Espaço Estética Corporal e Facial
Rua XV de Novembro, 415 - Centro - Pedreira-SP
Telefones:
VIVO: (19) 9941.1983
TIM: (19) 8162.3233

Nenhum comentário:

Postar um comentário