terça-feira, 30 de novembro de 2010

A importância da esfoliação para beleza da pele

Hidratantes, anti-sinais, creme para os olhos, loção para celulite, filtro solar, maquiagem. 
Quanto mais cheia sua nécessaire, mais congestionada fica a sua pele. 

Para que você possa tirar melhor proveito desses aliados, é preciso esfoliar. 
A esfoliação, ou peeling, é responsável por renovar as células que, naturalmente, descamam e se depositam sobre a pele. 


Benefícios da esfoliação:
Deixar a pele bem lisinha, hidratada, sem marcas, manchas, acnes e estimular a produção de células novas, com mais colágeno.
A pele esfoliada também fica melhor preparada para receber o sol porque fica uniforme.


Partes do corpo podem ser esfoliadas:
A esfoliação trata e prepara a pele para a temporada de sol. 

Há áreas da pele que acabam acumulando mais células mortas e a esfoliação pode igualar e deixar o ph mais parecido em todo o corpo.
Pernas, braços, costas e abdome são os maiores alvos e podem recebê-la uma vez por semana. 

O colo e pescoço devem ser preservados porque são áreas muito suscetíveis à manchas e irritaçõe.


Para garantir uma boa esfoliação:
A esfoliação é bem simples! Basta deixar a pele limpa e se preparar para minutos de massagem com movimentos circulares. Isso otimiza o resultado e ajuda a melhorar a circulação. 

A esfoliação pode ser feita dois dias antes de tomar sol, antes da depilação e dois dias depois, e sempre que se notar a necessidade de remover a células mortas da pele.

As sessões devem acontecer, em média, uma vez por semana para peles normais e ressecadas. Já a pele oleosa deve receber o tratamento de duas a três vezes por semana. A peles sensível, no máximo, uma vez por mês. 

Depois da esfoliação, a pele precisa ser hidratada.


Cuidados:
Pele com acne inflamada, ferimentos aparentes, psoríase ou vitiligo não devem se submeter à esfoliação sem orientação médica.


Dicas:
Esfoliar não significa limpar. Assim, a limpeza de pele continua sendo importante, sobretudo nos tratamentos faciais.
Depois do banho, os poros ficam mais abertos por conta do vapor da água, facilitando a esfoliação.
Uma boa esfoliação antes da depilação ajuda na remoção dos pêlos encravados. A dica também vale para os homens na hora da barba. 


Fonte: sitemedico.com.br
---
Espaço Estética Corporal e Facial
Rua XV de Novembro, 415 - Centro - Pedreira-SP
Telefones:
VIVO: (19) 9941.1983
TIM: (19) 8162.3233

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Como cuidar da área ao redor dos olhos

A região ao redor dos olhos apresenta uma pele extremamente fina e sensível, com grande quantidade de músculos e vasos sanguíneos. 

A função motora dos olhos e das pálpebras, e o movimento constante dos músculos periorbiculares diante da luminosidade e expressão facial, fazem com que a região seja a primeira a ficar com rugas e denunciar a idade. 
Rugas, pregas e bolsas palpebrais se iniciam lentamente e se não forem combatidas dão um aspecto envelhecido à face. A lista de tratamentos corretivos existentes no mercado é extensa e é capaz de melhorar a imagem e a auto-estima de muita gente. 

A prevenção deve começar por volta dos 25 anos. Dormir oito horas por dia, usar um bom par de óculos escuros (com proteção UVA e UVB) e nunca esquecer do filtro solar são algumas formas de adiar as indesejáveis rugas ao redor dos olhos. É bom lembrar que uma alimentação correta e hidratação do tecido é fundamental para o sucesso do tratamento da pele desta região. 

Entre as alternativas disponíveis o ácido retinóico (vitamina A) é um dos produtos mais indicados, tanto na forma de cremes como na forma de peelings químicos. Cremes à base de vitaminas A, C e E, cujas funções são, respectivamente, estimular a renovação celular, combater os radicais livres e revigorar a pele, podem ser utilizados como prevenção e também para atenuar as rugas. Uma vez que elas estejam instaladas, aplicações de Botox, DMAE e Argireline suavizam as marcas e dão firmeza à pele.
Outro problema comum, as olheiras, também podem ser atenuadas. A primeira alternativa são os produtos à base de vitamina E, despigmentantes e vitamina K1. Existem bases com filtro-solar e com vitamina E específicas para essa região. O tratamento com laser também é eficaz porque estimula a produção de colágeno e suaviza a pigmentação. 

Para quem prefere soluções caseiras, o soro caseiro gelado é uma grande arma contra aquele aspecto de noite mal dormida, porque a temperatura fria reduz a circulação sangüínea na região. Basta fazer uma compressa com algodão e colocar nos olhos durante 15 minutos, todas as noites. 

A maquiagem deve ser retirada por completo antes de dormir. Existem demaquilantes específicos para essa região e, quase sempre os fabricantes utilizam componentes que não causam alergias. No entanto, alguns produtos para retirar a maquiagem deixam resíduos na pele e podem obstruir os poros. Para limpeza, a dupla água e sabonete líquido neutro é essencial.

Devemos lembrar que as pálpebras podem indicar problemas renais (pálpebras inchadas), alergias a medicamentos e cosméticos, anemias e deficiências de líquidos e nutrientes.

Por: Dr. Paulo Freire

Fonte: www.sitemedico.com.br
---
Espaço Estética Corporal e Facial
Rua XV de Novembro, 415 - Centro - Pedreira-SP
Telefones:
VIVO: (19) 9941.1983
TIM: (19) 8162.3233